O MUDE - Museu do Design e da Moda, em Lisboa, inaugurou no dia 26 de novembro a exposição "A rua é nossa... de todos nós!", que ficará patente até 20 de fevereiro de 2011, com entrada gratuita.
O MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, inaugurou no dia 26 de novembro a exposição “A rua é nossa… de todos nós!”, que ficará patente até 20 de fevereiro de 2011, com entrada gratuita. Vídeos, projeções, painéis fotográficos e objetos urbanos que ilustram aspetos contemporâneos das ruas estão reunidos nesta exposição comissariada por Pedro Brandão, da Associação Europan Portugal.
O conteúdo da exposição é o resultado de um conjunto de perguntas sobre a rua: para que serve, a quem pertence, quem decide, controla e toma conta da rua, e outras questões relacionadas com as necessidades dos cidadãos que as utilizam, como, por exemplo, a melhor forma de conciliar as velocidades dos veículos, a legibilidade das vias, a publicidade, comércio e negócios que as preenchem.
Esta exposição itinerante já passou por 11 cidades na Europa, América do Sul e China. Pode saber mais no site oficial http://www.aruaenossa.com/home.php