O Museu do Oriente apresenta, a partir de 7 de Janeiro, a peça de teatro "A Princesinha", encenada por Sofia Espírito Santo, que promete encantar todas as idades.
O Museu do Oriente apresenta, a partir de 7 de Janeiro, a peça de teatro “A Princesinha”, encenada por Sofia Espírito Santo, que promete encantar todas as idades.
A peça baseia-se numa história infantil sobre a pequena inglesa Sara Crewe, orfã de mãe, e que no eclodir da 1ª Guerra Mundial deixa a Índia e o seu pai para ir viver num colégio interno em Inglaterra.
Nesse momento, a vida da menina muda, ao obrigá-la a enfrentar “diversas adversidades” sob a autoridade da diretora da escola, a “temível” Miss Minchin. Porém, a personagem dá a miúdos e graúdos uma lição de “coragem, imaginação e bondade”, transformando “a sua vida e o seu destino, bem como os dos seus amigos”.
Embora a história tenha já 100 anos de existência, diz a organização, “os temas abordados são perfeitamente atuais”.
“A Princesinha” conta com interpretações de vários jovens atores conhecidos do grande público e ainda com a participação especial de Pepê Rapazote.
A peça estará em exibição nos dias 7, 8, 15, 22 e 29 de Janeiro pelas 16 horas. O bilhete custa 8,00€, tendo desconto de 25% para menores de 30 e maiores de 65 anos.