Uma escultura com quase 400 metros de comprimento foi esculpida na paisagem da região de Newcastle, norte de Inglaterra. A obra, realizada pelo artista norte-americano Charles Jencks, representa o corpo de uma mulher e já é considerada a maior figura humana do mundo esculpida na natureza.
A mega escultura vai abrir oficialmente ao público no dia 20 de Outubro, altura em que será possível visitar e caminhar sobre os contornos da gigantesca figura humana, batizada de “Lady of the North” (Senhora do Norte, em português) e que foi esculpida em rocha, terra e vegetação.
O terreno onde foi esculpida a obra é adjacente à mina de carvão de Shotton – explorada pelos grupos Banks Group e Blagdon Estates – e foi transformado num parque público num esforço das empresas para compensar a região pela exploração mineira.
Do ponto mais alto da escultura – que tem 30 metros de altura – é possível avistar a mina em funcionamento. Depois da inauguração, os visitantes do parque vão poder percorrer a pé os 400 metros de caminhos pedestres que percorrem a escultura.
A escultura demorou dois anos a concluir tendo sido usadas milhares de toneladas de terra retiradas da própria mina. Devido à vegetação que compõe parte da figura, a imagem deverá mudar significativamente ao longo do ano, conforme as estações.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do parque de Northumberlandia onde se encontra a escultura.
[Notícia sugerida por Raquel Bâeta]