Todos os dias estudantes universitários pensam em ideias que dariam ótimos produtos e serviços. Falam com os amigos e percebem que seria excelente. Alguns deles até continuam em frente e tentam começar o seu negócio. Outros aproveitam as ideias para um projeto da cadeira de empreendedorismo nas suas faculdades. No entanto, parece que falta sempre algo. Falta sempre aquela noção de marketing e de modelos de negócio que o grupo de engenheiros não tem ou a habilidade de criar um site e uma aplicação com machine learning por trás que o grupo de gestores não tem.
O evento é organizado por estudantes para estudantes, pois são estes que sentem as dificuldades nas suas faculdades para criar um projeto.
No dia 14 de abril e 5 de maio, mais de 400 estudantes vão-se juntar para inovar e criar os próximos projetos do futuro. O objetivo é criar start-ups, mas também é para criar empreendedores.
Para além disso, todas as áreas de conhecimento são mais que convidadas a participar, pois todas têm algo de muito importante para dar.
A prova que este é um evento que tem startups de sucesso são todas aquelas que por lá já passaram: Uniplaces, Heptasense, Collide, Clickly, Get Social, etc..
É verdade que Portugal a crescer exponencialmente em termos de empreendedorismo, sendo que o Web Summit trouxe o entusiasmo internacional para os portugueses. O BET – Bring Entrepreneurs Together, a maior associação de empreendedorismo jovem em Portugal já o faz há 7 anos e tem como missão juntar as várias de conhecimento para que se criem as melhores startups possíveis. A maneira que o BET arranjou para isso acontecer foi ter uma ação direta com os estudantes universitários de todas as áreas.
O evento irá ser nas instalações da Microsoft, no Parque das Nações e vai estar dividido em 4 desafios:
Challenge 1.0: Para quem tem ideias loucas ou quer participar em projetos fantásticos, este é o desafio perfeito para encontrar equipa, mentores e conhecimento de vários investidores.
Challenge Social: Para quem acredita que pode criar um mundo melhor. Para os que sonham criar uma iniciativa que muda a comunidade de forma disruptiva e positiva, este é o desafio que devem escolher para criarem equipa e arranjarem apoio de mentores e júris.
Challenge 2.0: aqueles que já têm uma startup no mercado também têm um desafio para eles. Se estiverem à procura de investimento ou de possíveis empresas clientes, este será o melhor sítio, onde haverá a presença dos melhores investidores e mentores em Portugal e na Europa. É isso mesmo, é como se fosse um “Shark Tank” multiplicado por 10 ou 20.
Innovation Challenge: ainda a entrar na onda do empreendedorismo e inovação? Este desafio é perfeito para perceber que as grandes empresas são aquelas que investem mais em inovação e estão à procura das melhores cabeças para as ajudar.
Claro que os prémios vão ser uma constante em todos os desafios, contanto com mais de 13.500€ para distribuir pelos quatro desafios, pois todos os empreendedores também precisam dum empurrãozinho.
O BET24 tem sido o maior apoio dos jovens empreendedores para começarem os seus projetos e esta edição não vai, com certeza, defraudar as expetativas.
Para saber mais sobre o evento, poderão visitar o site do BET: www.betventures.org ou para se inscreverem no evento poderão ir já para a folha de inscrição.
O conteúdo A inovação começa nas empresas aparece primeiro em i9 magazine.