Com o mote “Dá-lhes Sorrisos”, a FNAC junta-se à Operação Nariz Vermelho para tornar a época de Natal mais feliz para os mais pequenos. No âmbito desta parceria solidária, que se iniciou no dia 16 de novembro e termina a 31 de dezembro, os produtos da Operação Nariz Vermelho, estarão à venda nas lojas FNAC. O valor destes artigos reverte na totalidade a favor da instituição.
Entre os artigos da Operação Nariz Vermelho disponíveis em todas as lojas FNAC, e em fnac.pt, encontram-se o disco Ai Senhores Doutores, Já cá Cantam, colectânea de músicas dos Doutores Palhaços, o livro de atividades Vestiário dos Doutores Palhaços, e os narizes de palhaço.
Inserida na política de responsabilidade social da FNAC, esta angariação de fundos contribuirá para que os conhecidos Doutores Palhaços levem alegria às mais de 40.000 crianças hospitalizadas, dos 15 hospitais abrangidos pelo programa de visitas semanais às alas pediátricas.
“A FNAC enquanto empresa socialmente responsável visa, ao longo de todo o ano, apoiar causas que contribuam para uma sociedade melhor. A Operação Nariz Vermelho é um caso claro de uma instituição que, com o trabalho que desenvolve através dos Doutores Palhaços, tem um impacto extremamente positivo na vida das crianças hospitalizadas e das suas famílias, numa altura particularmente difícil das suas vidas em que se encontram longe das rotinas e do seu quotidiano. Acreditamos que, ao apoiar esta causa, estamos a ajudar estas crianças a terem um pouco mais de alegria.” explica Inês Condeço, Diretora de Comunicação da FNAC.
Magda Morbey Ferro, Diretora de Comunicação da Operação Nariz Vermelho, salienta que “A Operação Nariz Vermelho oferece as visitas semanais dos Doutores Palhaços às pediatrias de 15 hospitais, o que só é possível através da angariação de fundos junto dos particulares e das empresas. Esta campanha solidária da FNAC é por isso um contributo essencial para garantir a sustentabilidade deste projeto e a continuidade da nossa missão junto de mais de 45 000 crianças hospitalizadas que visitamos todos os anos e durante todo o ano. O nosso muito obrigado à FNAC e aos seus clientes por meterem o nariz por esta causa!”.