Há espaço para caracóis gigantes africanos, caranguejos coloridos dos trópicos, cobras-rateiras asiáticas, dragões-barbudos australianos, rãs, tarântulas, formigas, iguanas, aranhas, escorpiões, e muitos outros animais. Não há espaço é para fobias.
Vítor Carvalho e Mike Silva (pai e filho) são colecionadores de animais e no seu espólio já contam com duas dezenas deles. No ano passado, em que se assinalou o Ano Internacional da Biodiversidade, decidiram “encaixotar” os animais e mostrar ao país a sua coleção, naquela que chamam “a maior exposição de animais vivos montada em Portugal”.
Começaram pelo Norte, em Vila Pouca de Aguiar (Vila Real) e Vila Nova de Gaia e chegaram agora ao Sul, à cidade algarvia de Portimão onde se instalaram no Portimão Arena.
As mais de 100 espécies incluem répteis, anfíbios, insetos, aracnídeos, gastrópodes e crustáceos, provenientes da Europa, África, América, Ásia e Oceânia, bem como algumas das nossas espécies endémicas.
É possível visitar esta exposição exótica entre as 14h e as 24h. Os bilhetes custam cinco euros para adultos e três euros para crianças.