O filme que retrata a história do multimilionário Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, venceu nas categorias de Melhor Filme Dramático, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora e David Fincher recebeu o Globo de Ouro de Melhor Realizador.
O Globo de Ouro para Melhor Atriz foi para Natalie Portman pelo seu desempenho no filme “O Cisne Negro”, um thriller sobre a competitividade do mundo da dança e que estreia em Portugal em fevereiro.
O britânico Colin Firth arrebatou o único Globo de Ouro para o filme “O Discurso do Rei”, um filme de época sobre a ascensão de Jorge VI ao trono do Reino Unido. O ator venceu como Melhor Ator Dramático.
Os vencedores dos Globos de Ouros são apontados como favoritos aos Óscares, que serão entregues a 25 de março.
Annette Bening e Paul Giamatti venceram também, cada um, um Globo de Ouro nas categorias de Melhor Atriz e Ator em Comédia ou Musical.
O filme dinamarquês “Better World” venceu o prémio como Melhor Filme Estrangeiro.
O ator Chris Colfer, de 21 anos, venceu o Globo de Ouro de melhor ator secundário numa série de comédia ou musical pelo seu papel na série Glee. A atriz Jane Lynch , que desempenha o papel de treinadora das cheerleaders do liceu na mesma série, venceu o Globo de melhor atriz secundária na mesma categoria.
A série sobre gangsters passada na década de 1920, “Boardwalk Empire”, com o selo da HBO, venceu o Globo de Ouro de melhor série dramática.
Saiba todos os vencedores no site oficial.