Tal como aconteceu noutros pontos do país, a autarquia de Portalegre decidiu trocar as iluminações de Natal pela distribuição de cabazes alimentares pelos mais desfavorecidos. A iniciativa assinala também o primeiro ano de funcionamento da Loja Socia
Tal como aconteceu noutros pontos do país, a autarquia de Portalegre decidiu trocar as iluminações de Natal pela distribuição de cabazes alimentares pelos mais desfavorecidos. A iniciativa assinala também o primeiro ano de funcionamento da Loja Social daquele concelho alentejano.No total, foram entregues 62 cabazes contendo frutas, enchidos, compotas, bacalhau, entre outros. Todos estes alimentos foram doados pelos próprios munícipes à Loja Social de Portalegre, criada em outubro de 2009.
Nessa altura, o serviço do departamento de ação social da Câmara de Portalegre ajudava 40 famílias. O número quadruplicou, o que significa que neste momento 160 famílias recorrem à Loja Social, noticia a RTP.
Os utentes receberam os seus cabazes de Natal numa festa decorrida no Centro de Artes e Espetáculos da cidade, que se destinava a proporcionar uma consoada mais alegre a todos os presentes.