Disponível no site da Universidade de Coimbra (UC), o “Coimbra Tech Tour” inclui, nesta primeira fase do projeto, informações individualizadas de cerca de duas dezenas de empresas, do Museu da Ciência e do Instituto Pedro Nunes, que recentemente venceu o prémio internacional de Melhor Incubadora de Base Tecnológica do Mundo.
Na prática, o roteiro consiste num mapa onde estarão assinaladas as empresas e instituições referenciadas, com uma ficha individual assente em dados relativos à sua função, produtos, trabalhadores e faturação, explicados numa linguagem acessível. Além disso, são indicados contactos para a marcação de eventuais visitas, avança a agência Lusa.
Pretende-se que essa visita seja o início de um serviço de visitas regulares, que esteja disponível para estudantes, investigadores e investidores de outras regiões, tal como acontece noutras cidades com grande concentração de empresas tecnológicas.
O “Coimbra Tech Tour” foi desenvolvido por Daniel Martins e pelos colegas Bruno Cardoso, Élio Pires, Pedro Silva e João Prata, no âmbito da cadeira de Processo de Gestão e Inovação, do 3.º ano do curso de Engenharia Informática da UC.