A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros conseguiu angariar este ano 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional. Sábado, dia 10 de outubro foram os Bombeiros Lisbonenses a receber os 5 equipamentos, sendo cada um constituído por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dólman), capacete e sweatshirt.
Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil “Pafi e o incêndio no parque de merendas” com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos para a preservação da floresta e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. Para o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “a renovação de equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”.
O livro “Pafi e o incêndio no parque de merendas” esteve à venda nas 319 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 1 de Junho e 31 de Agosto. A campanha solidária contou este ano com o apoio de Isabel Silva que, enquanto embaixadora, contribuiu para a divulgação do livro.
Durante a entrega dos equipamentos Vítor Cuco, dono da loja do Intermarché do Arco do Cego fez questão de sublinhar: “Esta é uma iniciativa que nos enche a todos de orgulho. O objetivo do projecto é proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda, a quem arrisca a vida por nós, mas também queremos contribuir para uma mudança de mentalidade e atitude em relação à floresta. Acreditamos que essa mudança deve começar nas novas gerações e, assim, o livro ensina o significado dos 3 P’s: prever, prevenir e proteger e deixa uma mensagem de civismo e respeito para com a natureza que nos rodeia.”