No dia 22 de setembro, terá lugar no Edifício Transparente no Porto a 2.ª edição da Maratona da Maternidade: “A maior maratona das nossas vidas”, organizada pelo laboratório de tecidos e células Bebé Vida.
A atriz Dânia Neto e a apresentadora Lara Afonso, ambas grávidas, são madrinhas deste evento, que tem também um forte cariz solidário, com o dobro do valor angariado com as inscrições a reverter a favor da Associação Vida Norte, uma instituição que se dedica a acompanhar grávidas em situação de dificuldade e a promover a vida e a família.
“Deixo a todas as grávidas e famílias o convite a participarem na Maratona da Maternidade, pois vai ser um momento único de partilha numa manhã especial nesta fase tão feliz das nossas vidas, que é a maternidade”, explica Dânia Neto, que espera o primeiro filho.
Já na sua segunda gravidez, Lara Afonso vai confiar novamente à Bebé Vida a criopreservação das células estaminais da segunda filha e afirma: “A organização deste evento pela Bebé Vida mostra o quão importante é olharmos para a natalidade como o melhor das nossas vidas, sem esquecer as situações sociais em que o apoio de todos é bem-vindo e o trabalho desenvolvido por associações como a Vida Norte é crucial”.
A Maratona terá um percurso de três quilómetros na marginal marítima do Porto, com exercícios adaptados às futuras mães pela professora especialista em exercício pré e pós-parto Vânia Costa, dos ginásios FitHome.
As inscrições para a Maratona da Maternidade podem ser feitas no site da Bebé Vida, pelo valor simbólico de 2 euros em troca de um Kit de Participação.
“Temos em mente os mais recentes dados sobre a natalidade: Portugal está entre os piores países da Europa e a Bebé Vida quer contribuir para contrariar esta tendência de decréscimo dos nascimentos”, explica Luís Melo, administrador da Bebé Vida.
“Também é muito importante alertar para o trabalho de associações como a Vida Norte, que ajudam jovens grávidas em situações de dificuldade. Através da Bebé Vida Sorrisos, a nossa marca de responsabilidade social, vamos duplicar o valor angariado com as inscrições e doá-lo à Associação Vida Norte”, conclui.
Às grávidas com mais de 17 semanas de gestação será oferecida uma sessão de captação de imagem 4D, durante 5 minutos, para que os futuros pais conheçam o rosto dos seus bebés antes de eles nascerem.