A Casa Touguinhó III, projeto do arquitecto Raulino Silva, vence o “International Architecture Awards 2018”, o importante prémio internacional de arquitectura foi anunciado pelo júri nomeado pelo Centro Europeu de Arquitectura de Arte e Estudos Urbanos e pelo Chicago Athenaeum – Museu de Arquitectura e Design dos Estados Unidos.
A entrega dos prémios de arquitectura será no final do mês de setembro, na cidade de Atenas, na Grécia.
Organizado pelo Centro Europeu de Arquitetura de Arte e Estudos Urbanos e o Chicago Athenaeum: Museu de Arquitetura e Design, o prémio recebeu candidaturas de 31 países de todo o mundo, e seleccionou os melhores projectos contemporâneos.
A Casa Touguinhó III, localizada em Vila do Conde é uma obra do arquitecto Raulino Silva e tem recebido várias nomeações e prémios internacionais, tendo vencido o Iconic Awards 2017 na Alemanha, o 3º prémio no Baku International Architecture Awards 2017 no Azerbaijão e distinguido pelo Archilovers em Itália no Best Project 2017.
O projeto está publicado aqui: http://raulinosilva.
Nesta edição do “Internacional Architecture Awards 2018”, conjuntamente com a Casa de Touguinhó III do arquiteto Raulino Silva, apenas um outro projeto português foi premiado, a Casa em Melroeira de Filipe Saraiva. Ambas as casas foram fotografadas pelo fotógrafo de arquitectura João Morgado.