Enquanto estudante, Pedro Lopes, o jovem fundador da start up InfiniteBook, sempre sentiu necessidade de poder ser criativo na forma como estudava e tirava apontamentos. De usar caderno normal a usar “white board” no seu quarto, a procura pela ferramenta ideal foi acelerando o processo de criação do agora reconhecido caderno.
O InfiniteBook apresenta-se como um símbolo de liberdade, criatividade e aprendizagem. Uma “plataforma” que tem como grande vantagem a possibilidade de reutilização e também a experiência de escrita que oferece. Para além disso, o InfiniteBook é um produto eco-friendly uma vez que a sua utilização contribui para a reutilização de materiais, deixando assim de parte o consumo de papel como material de rascunho.
Qual a magia? “Conseguimos passar um quadro de parede para uma folha igual ou menor que uma A4, num material maleável e que faz com que o texto seja permanente o suficiente para não sair com a mão, mas também suficientemente fácil de apagar quando necessário.” – afirma Pedro que desenvolveu toda a tecnologia até ao produto final.
Este caderno é já utilizado por milhares de pessoas de todo o mundo, uma vez que se encontra disponível na plataforma Amazon, onde o caderno é top de vendas da categoria “office”. Como se isso não bastasse, as parcerias institucionais multiplicam-se e empresas como UBER, GALP, EDP, Farfetch, Feedzai e outras, não quiseram deixar de estar na vanguarda das ferramentas de escritório para otimização de trabalho.
Por tudo isso, surge a edição Genius, uma nova coleção que transmite a ideia de que todos erramos, mesmo os génios. “A inovação baseia-se na tentativa e erro, quando nos estamos a lançar para o desconhecido não podemos ter medo. É um salto de fé, na esperança que saia dali algo grandioso.” – refere Pedro como conceito para a nova coleção.
A visão para esta coleção foi não só desenhar um caderno utilitário, mas também representar a liberdade, criatividade e aprendizagem que todos temos, até os génios – quando estamos ativamente a trabalhar nos nossos projetos. Em suma, os génios criam-se, ajustam-se e reinventam-se. Procuramos o mesmo para o nosso dia-a-dia criativo.
2018 tem-se revelado um ótimo ano com resultados extremamente positivos o que coloca a startup próxima de fechar o ano com 250 mil euros de faturação, representando um crescimento de mais de 100% face ao ano de 2017. Para este crescimento muito tem contribuído a experiência do investidor Tim Vieira que incluiu a Infinite Book no seu portfólio de investimentos.
“Ao investir no InfiniteBook, não só estou a investir num produto inteligente, mas também num jovem empreendedor dinâmico e motivado que é o Pedro. Estou feliz por crescer esta empresa com ele e partilhar este produto criativo com o mundo. Quando há uma boa ideia e um bom empreendedor, a probabilidade de sucesso aumenta substancialmente.” – diz Tim Vieira.
O conteúdo “InfiniteBook”: o caderno Português que é top de vendas na Amazon aparece primeiro em i9 magazine.