O “fine dining” – trocado por miúdos, a gastronomia para as carteiras mais recheadas – continua a ter público em tempos de crise, acreditam os chefs. Os preços dos menus especialmente concebidos para este evento não são, por isso, tímidos: sem bebidas, variam entre os 48 euros (Restaurante Largo) e os 120 euros (Restaurante Manifesto).
Organizado pelas Edições do Gosto e pela Chaîne dês Rotisseus Portugal, o Lisbon Top Chefs quer ajudar a divulgar todo o trabalho e arte empregues por chefes e restaurantes que sempre se dedicaram à gastronomia de topo, utilizando técnicas e matérias primas que nunca se poderão formatar em conceitos low cost.
O elenco de chefs do evento é composto por Henrique Mouro (Restaurante Assinatura), Joachim Koerper (Restaurante Eleven), José Avillez (Restaurante Tavares), José Cordeiro (Restaurante Feitoria – Hotel Altis Belém), Leonel Pereira (Restaurante Panorama), Luís Baena (Restaurante Manifesto), Miguel Castro e Silva (Restaurante Largo), Pascal Meynard (Restaurante Varanda – Hotel Ritz Lisboa), Vicente Farges (Restaurante Fortaleza do Guincho) e Vítor Sobral (Restaurante Tasca da Esquina).
Saiba mais sobre a semana Lisbon Top Chefs aqui.