O serviço nestas três vertentes (Nextcare Phone,Nextcare Home e Nextcare Info) está disponível através do número 800 24 30 24 e funciona ininterruptamente durante todo o ano com apoio personalizado.
O objetivo é ajudar todo os doentes a desenvolver uma maior autonomia e controlo no seu dia-a-dia e aumentar a sua qualidade de vida, através de um acompanhamento físico e telefónico regular, com o apoio de enfermeiros especializados na área, segundo a empresa, citada pela Lusa.
Durante o primeiro mês, os pacientes utilizadores recebem todas as semanas em sua casa a visita de um enfermeiro para “ajudar na administração do tratamento” e “apoiar as suas necessidades físicas e psicológicas”.
Numa segunda fase, o doente poderá solicitar, se considerar necessário, visitas domiciliárias de enfermeiros através do Nextcare Phone.
“O objetivo do Nextcare é dar apoio rápido e conveniente ao portador de EM, sendo que o Enfermeiro tem aqui um papel fundamental”, comentou Helena Cardoso, Enfermeira do Serviço de Neurologia do Hospital Amadora-Sintra.
“Pela relação próxima que os doentes têm com os enfermeiros, existe uma confiança e uma cumplicidade muito importante entre eles. Este serviço vem reforçar ainda mais esta forte ligação, ajudando doentes e famílias afetadas pela EM”, acrescentou.
O Nextcare será implementado pela BioEPi Clinical and Translational Research Center, sedeada em Portugal, com o apoio exclusivo da Biogen Idec.