Foi lançada a terceira edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa. A COTEC Portugal premeia os cidadãos portugueses no estrangeiro que estimulem a cooperação entre Portugal e respetivos países de acolhimento.
Foi lançada a terceira edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa. A COTEC Portugal premeia os cidadãos portugueses no estrangeiro que estimulem a cooperação entre Portugal e respetivos países de acolhimento.Os candidatos ao prémio devem residir no estrangeiro há mais de cinco anos. É valorizado o desenvolvimento de projetos que revelem inovação, sustentabilidade social e económica e que demonstrem uma “integração efectiva do candidato e das suas iniciativas no contexto sócio-económico dos respetivos países de acolhimento”, conforme se lê na página oficial desta iniciativa.
Em declarações à LUSA, o empresário e Presidente do Júri do concurso Filipe de Botton relembra que “vivemos numa situação económica difícil em que se fala muito de exportar, de novos mercados” e, por isso, “pretende-se aqui pensar como podemos alavancar e aproveitar os cinco milhões de portugueses fora do país (…) que podem ajudar as empresas em Portugal a aumentar as exportações”.
O prazo de candidaturas termina a 26 de março. O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, anuncia o vencedor no dia 8 de junho.
Consulte mais informações em no site oficial da iniciativa.