O Rip Curl Pro Portugal, oitava de dez etapas do ASP World Tour masculino, promete até 18 de outubro competição renhida nas ondas de Supertubos. Mick Fanning, vencedor em 2009, e o mítico Kelly Slater são alguns dos grandes nomes da modalidade presentes na prova.
O norte-americano Kelly Slater, líder do ranking, é o favorito ao êxito e uma das cabeças-de-cartaz. O sul-africano Jordy Smith, o australiano Taj Burrow, e o português Tiago Pires são outros dos surfistas que marcam presença nesta competição que espera milhares de espetadores à semelhança do ano passado.
Em 2009, cem mil pessoas assistiram às provas e a nível internacional mais de oito milhões de pageviews na página oficial da competição comprovaram o sucesso.
O presidente da Câmara de Peniche, António José Correia, acredita que a prova de surf vai voltar a ter “muito impacto”. “No ano passado não foi só Peniche que beneficiou, mas também as localidades em redor”, referiu o autarca ao DN. “A divulgação que o evento teve a nível internacional foi a melhor promoção”, salientou.