É uma aposta orientada ao investimento em ideias e empreendedores e que para tal conta com uma infraestrutura única que inclui especialistas em desenvolvimento de IT, designers criativos com mais de dez anos de experiência em tecnologia Web e mobile, ciber-segurança, big data, bem como em aplicações críticas de larga escala para media e tecnologia.
A missão da Bright Pixel passa por atrair talento, promover um ágil desenvolvimento e testar inovações, num ambiente de partilha e de incentivo à criatividade.
Para tal, a empresa ambiciona aproximar o talento, o meio académico, os empreendedores, as startups e as empresas.
A BRPX terá três fases:
Ideation – fase de acolhimento de ideias, self funded, após a qual é tomada a decisão de avançar ou não com o investimento para explorar cada oportunidade;
Incubation – fase de investimento pre-seed, na qual a BRPX investirá até cerca de 250 mil euros, de forma a incubar as ideias e convertê-las em protótipo e oportunidade de negócio na fase seguinte;
New Venture – fase de investimento seed, de criação da empresa, procura de talento e estratégia de lançamento, que prevê a abertura a novos investidores que ajudem a acelerar os planos de expansão.
A BRPX vai ainda desenvolver uma metodologia de Labs com empresas, como a NOS e a Sonae, que necessitem de uma constante experimentação de modo a inovar e a encontrar novas ideias para os seus produtos e serviços.
A Sonae IM é a área de negócio do Grupo Sonae que se dedica à criação e gestão de um portfólio de empresas tecnológicas, através de uma intensa atividade de fusões e aquisições, em áreas relacionadas com a sua atividade core, seja telecomunicações, seja retalho.
Para Cláudia Azevedo, CEO da Sonae IM: “Até ao momento, o nosso foco era entrar em fases mais adiantadas no desenvolvimento das empresas. Mas, no âmbito da nossa atividade, sentíamos a necessidade de estar nos primeiros passos do desenvolvimento de ideias que derivam em empresas e em negócios. Nesse sentido, acabou por surgir a oportunidade de fazermos algo diferente do que alguma vez foi feito em Portugal no capítulo do empreendedorismo. A Bright Pixel nasce desta vontade da Sonae IM e do talento de uma equipa fantástica liderada pelo Celso Martinho.”
“Esta é a materialização de um desejo antigo. Tivemos a felicidade de nos associar à Sonae IM, o melhor aliado que poderíamos ter, juntamente com uma vasta rede de parcerias, assegurando desta forma ótimas condições para o desenvolvimento deste ambicioso projeto. Estamos no coração de Lisboa e a BRPX contribuirá para que ele bata ainda mais forte”, refere Celso Martinho, CEO e Fundador da Bright Pixel.
O conteúdo Bright Pixel: Nasce em Portugal um Company Building Studio aparece primeiro em i9 magazine.