Começa amanhã, pelas 08:30 da manhã, na praia de Carcavelos, em Cascais a 4ª edição do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA e pela primeira vez o Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior, a grande novidade deste ano.
Depois de um ano de 2017 verdadeiramente alucinante com o Campeão Nacional Miguel Rocha a sagrar-se campeão na última etapa na sua praia da Vagueira sobre Rodrigo Carrajola, este ano a corrida mantém-se cheia de emoção com os restantes atletas do Top 10 a aspirarem chegar ao topo da tabela no fim do campeonato.
O I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior começa também amanhã na praia de Carcavelos com 5 inscritos no máximo de oito, sendo que Filipe Sá Leal é o único atleta que já competiu no passado, tendo sido o mais jovem do Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA. Para este jovem atleta agora com 15 anos a expetativa é grande, na medida em que vai competir com atletas da sua idade abrindo isto a possibilidade de progredir na prova.
Os wildcards desta etapa são Miguel Arrobas e Mariana d’Avillez Arrobas, ambos competidores desde 2014, ano da primeira edição do evento de Bodysurf em Portugal, e impulsionadores do desporto no concelho de Cascais. Miguel Arrobas é um atleta olímpico português de natação (Barcelona 1992) e atualmente dedica o seu tempo à família e à natação de águas abertas, tendo já percorrido distâncias tão longas como os 42 km que separam a ilha da Madeira da ilha de Porto Santo.
Este ano o Campeonato terá 5 etapas de um dia, sendo que tal como no ano passado existirá um período de espera entre dois dias, sendo escolhido o dia de cada etapa na quarta-feira anterior de modo a garantir as melhores condições para os atletas.
Campeonato Nacional de Bodysurf ALMA – I Campeonato Nacional de Bodysurf Júnior
Cascais Pro – 21 de abril –Carcavelos, Cascais
19 ou 20 de maio – Ericeira – Mafra
14 ou 15 de julho – Peniche
28 ou 29 de julho – Sta Cruz – Torres Vedras
15 ou 16 de setembro – Vagueira – Vagos