O Dia Mundial do Livro vai ser comemorado fora de portas pela FNAC com várias ações que se irão desenvolver ao longo do dia. A FNAC preparou um roteiro com várias surpresas para os amantes de livros.
Numa iniciativa solidária e de incentivo à leitura, a FNAC planeou uma ação conjunta com o Metropolitano de Lisboa e com a AMI, a decorrer no dia 23 de abril entre as 8h e as 11h. Ao início do dia, quem apanhar o metro na estação de Entrecampos, em Lisboa, deparar-se-á com uma banca FNAC repleta de livros, onde os transeuntes ao partilharem uma dica de “como ter tempo para ler”, poderão requisitar um livro à sua escolha, com o compromisso de o entregarem até ao dia 31 de maio numa loja FNAC. Os livros devolvidos vão ser oferecidos à AMI para as suas bibliotecas.
Haverá também um passatempo nas redes sociais: quem partilhar uma foto a ler o livro recolhido da banca do metro, colocar o tag da FNAC Portugal e o hashtag #Tempoparalernometro na descrição, habilita-se a ganhar 1 de 2 cartões de 20€, o passatempo premeia as duas melhores fotos.
Ainda na estação de metro de Entrecampos, a jornalista e blogger Helena Magalhães, irá esconder alguns livros pelo local, dando seguimento à ação através de pistas no Instagram da FNAC Portugal. Os participantes que encontrarem os livros poderão ficar com eles.
Mas o metro não será o único transporte público que dará a oportunidade de ganhar um livro, os carros da Cabify terão 10 cartões-oferta escondidos (5 em Lisboa e outros 5 no Porto) no valor de 30€ cada.
Ainda neste dia dedicado à literatura, os livreiros FNAC vão estar disponíveis no chat da fnac.pt, das 10h às 21h, para dar dicas e sugestões de livros adequados ao perfil de cada cliente.