A família do Jardim Zoológico de Lisboa voltou a crescer com o nascimento de três Tigres-de-sumatra, um Koala e um Bongo que já começaram a fazer as delícias de todos os visitantes do parque.
A família do Jardim Zoológico de Lisboa voltou a crescer com o nascimento de três Tigres-de-sumatra, um Koala e um Bongo que já começaram a fazer as delícias de todos os visitantes do parque. O bebé mais crescido é o Koala Kiwa (significa “Luz do Dia”), que, ainda assim, continua dependente da mãe até ter pelo menos um ano de idade. Kiwa contava com sete meses de vida quando começou a sair da bolsa materna por pequenos períodos de tempo.
As três crias de Tigres-de-sumatra também se mantiveram recatadas apesar de terem nascido no verão passado. As duas fêmeas e o macho comprovam, desta forma, a elevada taxa de reprodução registada no Jardim Zoológico de Lisboa.
“Tempestade” é o nome da mais recente cria da família de Bongos, nascida em janeiro deste ano, e deve o seu nome à noite chuvosa em que nasceu. Esta fêmea integrou-se rapidamente no restante grupo, manifestando-se desde logo muito ativa e bem-disposta.