Hoje, é cada vez maior a quantidade de informação que os recrutadores têm de triar. A questão não é ter acesso aos candidatos, mas encontrar o candidato certo em bases dados com milhares de pessoas. É essencial recorrer à tecnologia não só para tirar a informação mais relevante dos milhares de currículos que passam pelas mãos dos recrutadores como para dar a acesso a novos formatos de apresentação que valorizem os candidatos junto das empresas.
Desde que a plataforma foi criada que inclui este formato de apresentação (o vídeo) no seu processo de candidatura, para facilitar o processo tanto para os candidatos como para quem recruta. Ao incluir estes passos no seu processo, a Unono digitaliza mais um contacto que só seria possível no contexto de entrevista, poupando tempo aos recrutadores e possibilitando um trabalho mais eficaz.
Edgar Campos deixa ainda algumas sugestões para os millennials que queiram destacar-se num processo de recrutamento com um vídeo CV: “Olhar a câmara como se estivesse a falar com outra pessoa, ser natural e assertivo é essencial para conseguir passar uma mensagem autêntica e descontraída”