A Emirates anunciou hoje o regresso do segundo serviço diário para a capital portuguesa, Lisboa, a partir de 1 de junho de 2018.
O voo será operado por um Boeing 777-300ER da Emirates numa configuração de três classes, com oito suites privadas em Primeira Classe, 42 lugares em Classe Executiva e 310 em Classe Económica.
Portugal conta com um clima temperado quente e um longo litoral de praias, vilas pitorescas e uma riqueza cultural e histórica, o que acaba por atrair visitantes de todo o mundo. Os últimos dados apontam para um recorde na ordem dos 21 milhões de pessoas a visitar o País em 2017, representando um aumento de 10% em relação ao ano anterior, enquanto Lisboa registrou um aumento que ronda os 16%.
“Portugal está a viver uma recuperação na sua economia e um forte crescimento do turismo. Deste modo, o segundo serviço diário entre o Dubai e Lisboa irá dar resposta à crescente procura que existe nesta rota, além de oferecer aos nossos passageiros em Portugal e de toda a rede global da Emirates mais opções e flexibilidade para planearem as suas viagens,” apontou Hubert Frach, Emirates Divisional Senior Vice President, Commercial Operations, West.
Mais ligações
O segundo voo, EK193, partirá do Dubai às 14:25hrs e chegará a Lisboa às 19:40hrs, enquanto o voo de regresso, EK194, sairá de Lisboa às 21:15hrs e aterrará no Dubai, às 08:05hrs, da manhã seguinte. O atual voo da Emirates, EK191, sai do Dubai às 07:25hrs e chega a Lisboa às 12:35hrs, ao passo que o voo de regresso, EK192, parte de Lisboa às 14:15hrs e aterra de volta no Dubai, às 01:10hrs.
Oferecendo agora a possibilidade de escolher entre dois voos diários – cada um deles com um horário conveniente – os viajantes poderão desfrutar de ligações mais diretas e mais favoráveis para alguns dos principais destinos de toda a rede global da companhia aérea, como Austrália, Hong Kong, Pequim, Xangai, Luanda, Tailândia e Joanesburgo.
Os passageiros que viajem a partir de Lisboa também podem ter acesso, através do Dubai, a mais de 90 destinos sob a parceria entre a Emirates e a rede flydubai com ligações de/para destinos como Catmandu, Zanzibar, Kilimanjaro, Sylhet e Chittagong.