por redação
A Berg Outdoor pretende desenvolver a presença nos mercados onde já está presente, nomeadamente em Portugal, Espanha, Alemanha e Itália, mas também está empenhada em expandir o seu footprint, chegando a novos mercados. Este desenvolvimento será promovido através de parcerias e exportação, sendo que a Berg Oudoor está aberta a oportunidades de negócio que façam sentido para todas as partes envolvidas: marca, parceiros e clientes.
Miguel Tolentino, Diretor Geral da Berg Outdoor, afirma: “A Berg Outdoor disponibiliza já os seus produtos em cerca de 20 países em todo o mundo. A presença nestas duas feiras de renome, logo no arranque de 2018, traduz o nosso desejo de reforçarmos ainda mais a nossa rede de distribuição na Europa, estando sempre atentos a boas oportunidades em mercados onde já estamos presentes, mas também em novos mercados. É nossa ambição continuar a levar os produtos Berg Outdoor, pensados e maioritariamente fabricados em Portugal, a um número crescente de consumidores e amantes do desporto e da vida ao ar livre em todo o mundo.”
A ISPO 2018, que se realiza de 28 a 31 de janeiro em Munique, na Alemanha, é a maior feira mundial dedicada ao universo do desporto, e estima receber nesta nova edição mais 85 mil visitantes de mais 120 países, para conhecerem as novidades e tendências do mercado Outdoor. Esta é a sexta presença consecutiva da marca portuguesa neste evento de projeção mundial, que reúne cerca de 2.700 expositores de 60 países. Ao longo destas participações, a Berg Outdoor já arrecadou 4 prémios de inovação reconhecidos pela organização deste certame.
A Berg Outdoor estará presente no pavilhão A1 da Messe de Munique, com um stand próprio (nº 102) de 125 m2 e uma equipa especializada, colocando em destaque a sua nova coleção Fall Winter 2018, com artigos de vestuário calçado e acessórios das linhas Adventure e Trail Running, que contemplam uma forte aposta na inovação.
A nova coleção FW18 da Berg foi desenhada integralmente em Portugal, onde também está a maioria da sua produção, o que permite um maior controlo ao nível da qualidade e sustentabilidade das origens de todos os materiais utilizados. A coleção cápsula Heritage será uma das apostas da marca, uma coleção 100% made in Portugal, de artigos de vestuário, acessórios e calçado, para Homem e Senhora, em burel e cortiça.
A Berg Outdoor estará também presente na conceituada feira ASAP, em Annecy, nos Alpes Franceses, que constitui um ponto de encontro anual dos profissionais ligados ao universo têxtil do esqui e do outdoor. Neste evento, que se realiza já nos dias 15 e 16 de janeiro e onde estará pela primeira vez uma marca de origem portuguesa, a Berg Outdoor vai igualmente apresentar a sua coleção FW18, naquela que será uma oportunidade para mostrar toda a inovação dos seus produtos a novos e potenciais clientes, bem como a parceiros de negócio.