A campanha percorreu 18 distritos de Portugal Continental, e integra agora o Guia de Boas Práticas deste organismo europeu como um modelo de campanha educacional que pode ser adotado e replicado por outros países.
O Centro de Informação Itinerante foi uma iniciativa apoiada pelo Ministério da Administração Interna (MAI). O objetivo era sensibilizar as comunidades para a correta utilização dos sistemas de retenção de crianças (cadeirinhas) e caraterizar o transporte das crianças no automóvel, em ambiente urbano.
A campanha, pensada e criada com o apoio da agência de comunicação Brandia Central, foi composta por 4 ações: aulas de segurança rodoviária nas escolas para crianças do 1º ciclo; sessões de esclarecimento abertas à comunidade; centros de verificação de cadeirinhas; estudos de observação do transporte de crianças no automóvel.
Este é o segundo reconhecimento da ECSA à APSI. Já em 2007, a Aliança Europeia de Segurança Infantil tinha integrado no seu Guia de Boas Práticas, o projeto “Escola Segura” de Faro.
[Noticia sugerida pela utilizadora Céu Guitart]