Está confirmada a participação de Filipe Albuquerque novamente no European Le Mans Series e nas 24h de Le Mans em 2018 com a United Autosports. O piloto português vê assim o seu programa desportivo alargar-se à já confirmada participação no Campeonato Norte Americano de Resistência.
Este ano, Filipe terá um novo companheiro de equipa, o jovem piloto inglês de 18 ano Phil Hanson, a quem pretende passar um pouco da sua experiência e conhecimento de forma a fazê-lo evoluir. E se aliado a tudo isso, conseguir, mais uma vez ajudar a equipa a estar na luta pelo título tanto melhor: “Estou muito satisfeito por poder voltar a competir com a United Autosports, uma equipa fantástica, e continuar a integrar este projecto, podendo conciliá-lo com o programa nos Estados Unidos. Acho que vai ser um ano incrível em termos desportivos e tem tudo para ser bem-sucedido”, começou por referir.
Se vencer o Campeonato Norte Americano com a Action Express Racing é um objectivo bem real, o mesmo se passa com o ELMS, já que a meta é ajudar a equipa a conseguir esse feito: “Tenho três participações no ELMS com dois Vice-Campeonatos. Gostava de este ano lutar pelo título novamente, no entanto vou falhar a primeira corrida porque colide com uma prova nos Estados Unidos. Mas se conseguir ajudar a equipa a lá chegar já vou ficar muito feliz. O Phil apesar de jovem já tem alguma experiência no ELMS e já fez as 24h de Le Mans. Vamos trabalhar bastante na pré-época para que ele evolua e seja cada vez mas rápido”, concluiu Filipe Albuquerque entusiasmado por ver o seu programa desportivo completo.
A primeira corrida do ELMS em 2018 começa a 15 de Abril em Paul Ricard.