O Hostelworld e a Gold Coast Tourism convidaram o artista australiano Dennis Massoud para criar esta imponente estrutura, construída com a mesma areia dourada que tornou a região famosa. Foram necessárias mais de 24 toneladas de areia, e 21 dias, para criar o hostel na Broadbeach, na Gold Coast, Austrália.
Projectado pelo icónico designer de produção Jon Dowding – cujos trabalhos cinematográficos incluem o Mad Max original e A Lagoa Azul – a estrutura não é apenas uma bela obra de arte, mas um hostel totalmente funcional que estará aberto para os hóspedes que quiserem dormir ou socializar de 20 a 22 de Setembro.
O Sand Hostel pode ser reservado na página de hostels na Austrália, no site Hostelworld, para a noite de quinta-feira, dia 21 de Setembro, oferecendo aos sortudos que garantirem o alojamento a oportunidade de usufruir dessa experiência única.
Durante o dia estarão disponíveis aulas de surf ou oficinas de cocktails, à noite os hóspedes poderão relaxar no dormitório de oito camas ou no luxuoso quarto privado, especialmente projectado para oferecer conforto sem perder o charme da praia. Além disso, o hostel também vai oferecer instrutores de yoga, food trucks, voleibol de praia e também músicos locais e DJs, incluindo Roland Tings DJ (DJ Set) e CC.Disco, para garantir que os hóspedes tenham uma autêntica experiência Gold Coast.
A ideia de criar o hostel começou quando o Hostelworld – a maior plataforma de reservas em hostels do mundo – pediu à sua comunidade do Facebook para revelar qual seria o seu “hostel de sonho”. A maioria (59%) escolheu como opção favorita um gigante castelo na areia; logo atrás ficou um templo urbano para festas e um retiro no topo das montanhas.
“Ao juntarmos-nos com a Gold Coast Tourism queremos desafiar a percepção sobre os hostels, e mostrar que eles funcionam como centros sociais incríveis, onde se podem conhecer outros viajantes e criar memórias extraordinárias. Nós ouvimos o que é que os nossos clientes querem e criámos o hostel de todos os sonhos, na Gold Coast”, explica Niall Walsh, chefe de aquisição do Hostelworld.
Para o responsável de marketing da plataforma de reservas, “o Sand Hostel vai oferecer a oportunidade para que alguns hóspedes mais sortudos mergulhem na cultura local da Gold Coast e interajam com viajantes de todo o mundo, com areia entre os dedos num cenário mágico à beira do mar. Será completamente diferente de qualquer coisa feita antes”.
Já a Gold Coast Tourism prefere realçar o “projecto com o Hostelworld”, “um ajuste natural para mostrar aos jovens viajantes a real experiência de Gold Coast através das hospedagens modernas oferecidas pelos hostels. Existe uma energia inexplicável aqui, e nós convidamos os viajantes para que eles vejam como Gold Coast evoluiu”, afirma Dean Gould, diretor executivo dos assuntos corporativos e estratégia.
“A nossa cultura costeira única, o cenário crescente de comida de rua e cervejarias artesanais, praias icónicas e interior exuberante formam o cenário para experiências verdadeiramente memoráveis. Estamos entusiasmados para que nossos convidados descubram esses momentos inesquecíveis tão procurados pela geração millenial e abundantes aqui na Gold Coast”, finaliza.