Momento assinala os 120 anos do espaço e conta com a presença do arquiteto Nuno Lacerda Lopes, estando aberto a toda a comunidade.
Na mesma altura, poderá ser apreciada uma exposição comemorativa deste aniversário. A mostra Teatro de Ruaserá inaugurada no dia 7 de setembro e inclui cartazes que põem em perspetiva mais de uma década de criação gráfica para o Teatro Carlos Alberto, recuperando trabalhos dos designers João Faria, Joana Monteiro e Dobra (João Guedes e André Cruz), num diálogo com as ruas da cidade, anunciando produções da casa, criações de várias companhias do Porto, ciclos de teatro e dança ou espetáculos internacionais. A iniciativa também tem entrada gratuita e pode ser apreciada até 30 de setembro.
O Teatro Nacional São João abriu as suas portas para visitas guiadas no início de 2015. O Mosteiro de São Bento da Vitória – espaço gerido pela estrutura – começou estas “viagens” acompanhadas em novembro do mesmo ano. Até agora, o Teatro Carlos Alberto – também da responsabilidade do TNSJ – ainda se mantinha um espaço misterioso, mas contendo em si uma história riquíssima que se cruza com os acontecimentos da própria cidade do Porto. Por isso mesmo, a sala de espetáculos, que agora assinala 120 anos, vai ter um dia muito especial de descoberta.