O edifício está localizado em Saint Denis, localidade perto de Paris e à inauguração compareceram os dirigentes da cidade e empresários locais que felicitaram a ação do emigrante português que marcou pela diferença esta pequena localidade.
“Durante 20 anos tentámos encontrar uma solução para este edifício. Encontrámo-la com o sr. Matos, que se apaixonou por esta casa e se dedicou totalmente”, afirma à RTP Stéphane Peu, vice-presidente da câmara de Saint Denis.
“Comprei o edifício por um euro, já que a lei francesa proíbe de oferecer. Gastei um milhão e 800 euros”, confessou Carlos de Matos que partiu determinado para este projeto movido por uma aposta em como o conseguia fazer mesmo quando ninguém acreditava ser possível.
“Não é fácil restaurar uma casa de 1740. Acho que isso é talvez simbólico daquilo que é a Europa”, congratulou-se ainda o presidente da câmara de Saint Denis, Didier Paillard, que ficou surpreendido bem como entidades empresariais locais com o trabalho e dedicação levado a cabo por Carlos de Matos.