Os Deolinda, Diabo na Cruz, Legendary Tigerman, Nu Soul Family e os Orelha Negra estão nomeados para os Prémios Europeus de Música (EMA) da MTV, na categoria “Best Portuguese Act”. A 17ª edição dos EMA realiza-se a 7 de novembro em Madrid, Espanha.
O anúncio foi feito pela MTV Portugal, que já abriu as votações no seu site oficial para escolher o melhor grupo ou artista português que se tenha destacado durante o último ano com novos álbuns ou registos de estreia.
Com discos de estreia apresentam-se os Diabo na Cruz, grupo liderado por Jorge Cruz, os Nu Soul Family, que editaram “Never Too Late to Dance”, e os Orelha Negra, que cruzam música negra do passado e do presente.
Foi também distinguido o regresso dos Deolinda com o seu segundo álbum, “Dois Selos e um Carimbo”, que vão apresentar em digressão pela Europa e EUA, assim como Legendary Tigerman, o alter-ego de Paulo Furtado, que assina o álbum “Femina”, partilhado com várias cantoras convidadas.
O vencedor do prémio “Best Portuguese Act” passa automaticamente a finalista na categoria “Melhor Artista Europeu”, um galardão que o canal de música internacional atribui no seio da rede da MTV na Europa.