Setenta e oito empresas nacionais de calçado vão marcar presença na maior feira mundial do setor, em Milão, Itália, até à próxima quarta-feira. As propostas portuguesas para a coleção outono/inverno serão apresentadas a cerca de 40 mil clientes inter
Setenta e oito empresas nacionais de calçado vão marcar presença na maior feira mundial do setor, em Milão, Itália, até à próxima quarta-feira. As propostas portuguesas para a coleção outono/inverno serão apresentadas a cerca de 40 mil clientes internacionais.Este é o primeiro evento do género a ser realizado após a inversão na tendência de queda das exportações, registada entre abril e junho, com um crescimento de 4,3% face ao período homólogo de 2009.
Por isso, o presidente da Associação dos Industriais de Calçado (APICCAPS), considera que “a expetativa dos empresários é grande tendo em conta que acontece no momento em que as exportações retomaram o crescimento e em que o volume de encomendas está também a aumentar”, disse à agência Lusa.
Também em declarações à Lusa, Fortunato Frederico, dono da marca Fly London, adiantou que “as encomendas estão a crescer”, o que vai apressar a abertura da nova fábrica do grupo Kyaia, em Paredes de Coura, para “conseguir responder ao aumento da procura”.