A Crossover, tecnológica norte-americana especialista de outsourcing de TI, realiza, pela primeira vez, no próximo dia 29 de julho, em Lisboa, um torneio de recrutamento de programadores de software. A única barreira que os candidatos precisam de ultrapassar para receberem uma oferta de trabalho no valor de 100.000 dólares anuais é o conjunto de exigentes testes que colocarão as suas competências técnicas à prova.
Seguindo um formato de torneio de um dia, a competição pretende encontrar os melhores Javascript Chief Architects que prestarão, de forma remota, os seus serviços a empresas de software nos Estados Unidos. O evento é um processo transparente, avançado e competitivo que pretende encontrar os melhores talentos de IT a atuar em Portugal, através de um modelo de recrutamento que permite identificar profissionais com uma combinação única de talento e produtividade.
Segundo Sorin Zavelita, Regional Manager da Crossover, “Encaramos o processo de recrutamento na Crossover como um elemento decisivo na qualidade do trabalho que apresentamos aos nossos clientes. As empresas que nos contratam necessitam de quadros altamente qualificados para trabalharem remotamente em projetos de TI. Não temos um número limite de contratações, sendo que a nossa proposta de valor é muito clara: os profissionais que passarem nos testes recebem uma proposta de trabalho de 40 horas semanais, 50 dólares por hora e com a possibilidade de trabalharem remotamente”.
O torneio de recrutamento, cujo conceito possui elementos de gamificação, foi já efetuado pela Crossover em cidades como Budapeste, Moscovo, São Petersburgo, Cracóvia, Bucareste, Cairo ou Istambul, tendo resultado na contratação de mais de 100 programadores de software.
“Estamos muito entusiasmados com o torneio de recrutamento que vamos levar a cabo em Portugal. O país tem grandes talentos de TI e estamos convencidos que vamos ter muitos candidatos à altura do desafio. Vai ser um dia de grande produtividade”, refere Sorin Zavelita.
Os candidatos poderão inscrever-se AQUI