Porto Beer Fest 2017 – Porto
O #PORTOBEERFEST é uma viagem à cultura da cerveja artesanal. De 14 a 18 de junho os Jardins do Palácio de Cristal recebem alguns dos melhores cervejeiros do mundo com mais de 200 cervejas diferentes. Degustações, brewer shows, armonizações com gastronomia, provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, Master Classes e Labshops de empreendedorismo cervejeiro de todo o mundo. Animação de rua, pontualizada com concertos de musica, performaces e actuações teatrais em espaços definidos. Jogos e concursos, actividades lúdicas e hapennings, dão forma a todos os conteúdos da programação oficial em open air.
ESMAE Jazz Jam Sessions – Porto
Jazz Jam Sessions todas as terças-feiras no Café Concerto Francisco Beja, na ESMAE. Entrada livre, com convite ao donativo consciente para o departamento de jazz.
Mercado Porto Belo – Porto
Inspirado no famoso mercado londrino Portobello, aqui é possível comprar discos de vinil, roupas e acessórios vintage, antiguidades, livros e revistas, ilustrações, peças de design e produtos biológicos, como azeite, chás e compotas. Todos os sábados do ano, das 10h às 19h, a Praça de Carlos Alberto acolhe o Mercado Porto Belo, que agora tem também um espaço para relaxar.
Serão da Bonjóia – Porto
Os Serões da Bonjóia, realizam-se desde 2003, todas as quintas-feiras e pretendem ser o reviver de tertúlias à moda portuense e consistem em conferências/encontros/concertos/debates, regulares, subordinados a temas e atividades diversas. O objetivo é contribuir para a formação/informação dos cidadãos em geral e promover a dinamização de uma zona menos conhecida da Cidade. Teatro, música, poesia, dança, a par de intervenções temática e relatos de experiência de vida, os Serões da Bonjóia alimentam, semanalmente, a agenda cultural da cidade do Porto.
Centro
Street Food Fest – Figueira da Foz
O objetivo mantém-se, reunir no mesmo local os melhores e mais originais Food Trucks nacionais, num evento, recheado de animação de rua, concertos, stand up comedy e grande diversidade gastronómica das 12h às 02h, de 16 a 18 de junho.
Marchas Populares – Oliveira do Hospital
Oliveira do Hospital prepara-se para acolher mais uma edição das Marchas Populares no próximo dia 17 de junho, a partir das 20h30, no Parque do Mandanelho.
Fotossíntese I Exposição – Coimbra
O Jardim Botânico é o cenário de muitas memórias fotográficas. Esta exposição digital e ao ar livre pretende mostrar as imagens obtidas pelos visitantes no jardim desde o início da história da fotografia. Ao longo de décadas, milhares de pessoas fotografaram-se no Jardim Botânico, casualmente ou em ocasiões especiais, incorporando nesses registos diversas fases da história do Jardim, registando com os seus momentos pessoais as mutações das plantas e dos espaços. Esta exposição é a partilha de alguns desses momentos e das histórias de quem por cá passou. A inauguração é dia 21 de junho, pelas 17h.
Lisboa e Vale do Tejo
Gypsy Jazz , Minis & Caracóis – Lisboa
Fim-de-tarde para saborear os ritmos quentes dos Miss Manouche acompanhados com petiscos e bebidas refrescantes!
Marchódromo 2017 – Lisboa
No próximo dia 16 de Junho terá lugar em Carnide mais uma edição do Marchodromo. A exibição de todas as marchas populares, infantis, séniores e a grande marcha, que juntará no Jardim da Luz centenas de pessoas. Um projeto que envolve crianças de todos os bairros da freguesia, assim como idosos da ARPIC, bem como todos os envolvidos na Grande Marcha de Carnide.
Concerto de jazz com Salt Peanuts – Lisboa
Concerto de Jazz no Parque Eduardo VII, dia 16 de junho pelas 21h30.
Renatto Moraes – Voz do Brasil Concert – Lisboa
Um concerto que perturba a rotina da falta de questionamento que dominou a sociedade atual. “Voz do Brasil”, não havia nome melhor para traduzir o trabalho que estamos construindo em Portugal. Um intercâmbio artístico que está começando a potencializar a voz de Renatto Moraes, que agora está se abrindo para o mundo. O concerto liderado por Renatto tem a liberdade e ímpeto da lírica musical brasileira como protagonista e apresenta uma nova face de uma música universal. Passeando por misturas que vão do jazz ao maracatu além de outros ritmos tradicionais em profusão. Dia 16 de junho pelas 22h.
Ateliê Experimental – Loures
As crianças têm a oportunidade de ver bem de perto os instrumentos, experimentá-los, perceber a sua construção e a sua manipulação, assim como as suas exigências físicas. Uma abordagem teórica e prática adequada às respetivas necessidades pedagógicas e limites etários. Sábado, 17 de junho, pelas 15h00 na Biblioteca José Saramago.
Sul
Feira das Velharias – Castro Marim
A Feira das Velharias de Castro Marim destina-se a promover a venda, compra e troca de velharias, antiguidades e outros objetos de valor histórico e cultural, como numismática, filatelia, discos, cassetes, calendários, livros antigos ou usados, mobiliário antigo ou usado, ou artesanato. Esta iniciativa dinamiza a zona nascente de Castro Marim e repete-se sempre no terceiro sábado de cada mês, entre as 09h00 e as 16h00.
Festa do Sol -Vale de Lama
Dia para aproveitar o sol com vários workshops de dança e yoga. Dia 17 de junho pelas 10h.
Madeira
Festival do Atlântico – Molhe exterior da Pontinha
Espetáculos piromusicais, onde se conjuga harmoniosamente o fogo com a música proporcionando momentos únicos de grande beleza. Estes espetáculos colocam em competição empresas que disputam um troféu, atribuído por votação do público. No dia 17 de junho pelas 22h30.
Açores
Boa Nova à noite com Música – Angra do Heroísmo
Visita aos Núcleos Expositivos. Livre acesso às reservas de uniformes, armas ligeiras e pesadas. Animação musical pelos Djs K 7, Monkeyshoes e Mr. Apples. Dia 16 de junho pelas 22h.