por redação
No dia em que se celebra o Dia Mundial do Dador de Sangue, 14 de junho, seis atletas do FC Porto vão ajudar a salvar vidas. Os hoquistas Jorge Silva e Charles Grau e os basquetebolistas André Bessa e Miguel Miranda aceitaram contribuir para a Dádiva de Sangue promovida pelo CRIAP em parceria com o Instituto Português do Sangue da Transplantação. A recolha vai realizar-se nas instalações do Instituto, na Torre das Antas, pelas 11h00.
“O Instituto CRIAP está sempre sensível às problemáticas que afetam a sociedade. Aliás todo o nosso programa formativo vai de encontro a esse propósito. Esta Dádiva de Sangue surge da nossa consciencialização de que, sempre que possível, temos de fazer parte de causas que tocam a todos. Ao mesmo tempo permite a nossa envolvência, de forma mais direta, com a comunidade na qual estamos inseridos”, explicou Adélia Magalhães, diretora do Instituto CRIAP.
A Dádiva de Sangue está aberta ao público das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 e quem se juntar a esta causa poderá participar num workshop gratuito de Terapia do Riso, coordenado pela terapeuta Nair Silva.
Os dadores poderão participar no workshop do instituto CRIAP às 11h00, às 12h30, às 16h00 ou às 17h00.