O TreeHotel, um conceito inovador e sustentável na área da hotelaria, abre as portas ao público nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra. Por 50 euros por noite, é possível pernoitar num local em contacto direto com a Natureza.
Instalado no Bambuzal da Mata do Jardim Botânico, o TreeHotel está ligado à rede de água e esgotos, mas não à rede de energia elétrica. Este espaço único vai estar disponível para aluguer durante os próximos meses.
“O que faz o projeto é o espaço onde ele está inserido. Este espaço é aquele que reúne as melhores condições, precisamente por ser um jardim botânico e encerrado, garantindo privacidade para a hotelaria. O Bambuzal é um espaço sombrio, que garante as condições térmicas e confortáveis ideais para a casa”, explica o arquiteto responsável pelo TreeHotel, Nuno Janeiro, em entrevista à RTP.
Concebido no âmbito da Experimenta Design 2009, o TreeHotel foi desenvolvido pelo atelier de arquitetura e design DASS, em colaboração com biólogos, paisagistas, empresas de construção e indústrias, com vista a promover a sensibilização do publico para temas essenciais como o futuro das nossas cidades, os espaços verdes e a sustentabilidade urbana.
[Notícia sugerida pela utilizadora Paula Sineiro]