por redação
Lisboa foi novamente considerada pela CNN a cidade mais cool da Europa. Foram apresentadas sete razões para esta eleição como praias, castelos, vida noturna e gastronomia.
A vida noturna é comparada com a de Madrid. O Cais do Sodré, Bairro alto e ainda “o rei dos superclubes”, o Lux, foram destacados, “se acha que uma noite em Madrid termina tarde, experimente uma saída em Lisboa”, diz o site.
Na área da gastronomia foram destacados dois restaurantes: o Cantinho do Avillez e Belcanto, não esquecendo as bifanas, o bacalhau e os famosos pastéis de Belém.
Também estão incluídos na lista os castelos e as praias. O facto de zonas como Sintra, Estoril e Cascais estarem próximas, é uma vantagem apresentada.
A arte e design são mais duas razões que o canal dá para justificar a eleição da capital portuguesa. Na parte da arte, a Fundação Gulbenkian, o Museu Berardo, o Museu de Arte Antiga e o Museu do Oriente são alguns dos espaços destacados, enquanto no design, salienta-se o trabalho do arquiteto Álvaro Siza Vieira e ainda o MUDE, museu dedicado ao design e à moda.
Para finalizar, a CNN não deixou de referir as “ruas fascinantes”, os azulejos e as fachadas de Alfama e da Mouraria.