por redação
O Mestrado de Economia da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) está no quarto lugar da Europa – logo depois de escolas como a Copenhagen Business School, a London School of Economics e Oxford Said – o que representa a subida de um lugar no ranking da Eduniversal publicado. A seleção da agência internacional para o ensino superior classificou ainda a oferta de mestrados e especializações da Nova SBE como a melhor em Portugal e entre as melhores na Europa e no mundo.
Para além do Mestrado de Economia, também os Programas da Nova SBE em Finanças e Gestão foram distinguidos pela Eduniversal na 10º e 16º posição no Top europeu, respetivamente.
Ambos subiram neste ranking, consolidando assim o reconhecimento internacional da oferta da escola e a sua liderança em Portugal e na Europa.
Conforme disse o Professor Steffen Hoernig, responsável pelo Mestrado em Economia: “estes resultados confirmam que estamos a desenvolver um ensino de grande qualidade, assente no trabalho de todos os dias e com um esforço de melhoria constante. Continuaremos a mostrar que somos capazes de estar cotados nos mais importantes rankings europeus e mundiais como estes resultados demonstram”. E acrescenta, reforçando a mensagem do Professor Daniel Traça, Dean da Nova SBE, que “estamos cada vez mais próximos da concretização do nosso projeto em Carcavelos e estes resultados mostram que é possível desenvolver em Portugal um ensino de grande qualidade, assente numa cultura de trabalho, meritocracia e exigência”.
Tal como os mestrados em Economia, Finanças e Gestão, também os restantes programas e especializações da Nova SBE conquistaram o melhor resultado nacional e lugares internacionais de destaque em cada uma das respetivas áreas: 6º lugar para as especializações em Gestão de Recursos Humanos; 8º lugar para a especialização em Contabilidade e Análise Financeira; 11º lugar para Marketing; 12º lugar mundial para a especialização em Inovação e Empreendedorismo, entre outros.
O ranking da Eduniversal avaliou também o MBA partilhado pela Nova SBE com a Católica Lisbon – o The Lisbon MBA – atribuindo aos formatos full-time e part-time o 19º e 29º lugar respetivamente.
Estes resultados corroboram as boas classificações dos Mestrados da Nova SBE, nomeadamente o Masters in Management e Finance, que estão classificados no Top 20 mundial nos rankings do Financial Times.
Para mais informações sobre este ranking consulte a página http://www.best-masters.com/