por redação
Considerada pelo jornal britânico The Guardian “uma diva da música do mundo”, a artista, nascida em Maputo, já vendeu um milhão de discos em vários países. Mariza percorre o mundo em concertos satisfazendo, assim, os imigrantes que vivem longe das suas famílias e que ao ouvir a cantora conseguem “matar” as saudades de Portugal.
A fadista portuguesa vai atuar hoje em Sofia, capital da Bulgária, no National Palace of Culture. No próximo domingo atua no palco do Béla Bartók National Concert Hall, em Budapeste, capital da Hungria.
O concerto em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, também neste mês de março, terá lugar no Emirates Palace Auditorium.
No dia 6 de abril, em Ludwigsburg, na Alemanha, a fadista regressa aos palcos. Dia 7 atua na cidade do Luxemburgo, no dia 8 em Bruxelas (Bélgica), no dia 9 em Bremen (Alemanha) e no dia 11 em Lucerna (Suíça). No dia 15 regressa à Alemanha, à cidade que tem uma das maiores comunidades portuguesas: Hamburgo. No dia 17 atua em Essen e, por último, no dia 18, em Viena.