por redação
A JetBlue, companhia aérea norte-americana parceira da TAP, está a dar a conhecer aos seus clientes a companhia portuguesa durante os seus voos. Para tal, tem colocado, desde fevereiro, um anúncio no seu sistema de entretenimento de bordo promovendo viagens para os destinos europeus e africanos da TAP, e dando a conhecer a possibilidade de uma paragem em Lisboa ou Porto ao abrigo do programa Portugal Stopover.
O anúncio da TAP está visível em toda a rede da JetBlue, que abrange 100 destinos, e é disponibilizado no sistema de entretenimento da sua frota, composta por 218 aeronaves. A companhia norte-americana transporta por ano mais de 38 milhões de clientes, num total de 925 voos diários.
Desta forma, os passageiros da rede doméstica da JetBlue são convidados a viajar com a TAP, a partir de um dos aeroportos norte-americanos para onde a companhia opera (Boston, Nova Iorque – Newark e JFK – ou Miami) e a conhecerem Portugal durante uma estadia de um a três dias, antes de seguirem viagem para um destino europeu ou africano da companhia.
O acordo de” code share” entre ambas as companhias, iniciado em 2016, é para a TAP uma importante ferramenta que permite abrir portas à companhia portuguesa no mercado norte-americano, onde a JetBlue é umas das principais companhias aéreas.
No âmbito deste acordo, a TAP liga os seus voos em Boston e JFK a 34 destinos da JetBlue nos EUA, entre os quais: São Francisco, Los Angeles, Washington, Chicago, Las Vegas, Orlando, Detroit, New Orleãs, Savannah, San Juan, Richmond e Tampa. Deste modo, a TAP dá também acesso privilegiado aos seus clientes a um significativo número de cidades no interior dos Estados Unidos.
Programa TAP Portugal Stopover
A TAP lançou o Portugal Stopover no verão de 2016 com o objetivo de incentivar os passageiros de longo curso que viajam na companhia, com trânsito em Lisboa ou Porto, a aproveitarem a passagem por estas cidades e permanecerem até três dias, sem custos adicionais às suas tarifas. Em fevereiro último, a TAP adicionou novos destinos ao programa Stopover, permitindo que os clientes provenientes de qualquer voo intercontinental, com destino a Faro, Ponta Delgada, Terceira, Funchal e Porto Santo possam também usufruir de uma estada em Lisboa, ou no Porto, sem custos adicionais na viagem. Desta forma, a TAP passa a garantir que todos os destinos domésticos estejam disponíveis para os clientes que desejem fazer a paragem em Lisboa ou no Porto.