por redação
A freguesia incentiva os cidadãos e as entidades públicas e privadas da zona, a entregarem as suas antigas antenas de televisão abandonadas e sem utilidade para que possam ser convertidas em alimentos para a Mercearia Social – VALOR Humano.
Sob o lema “A sua antena de televisão antiga já só serve para decorar o telhado? Entregue-a e veja-a transformar-se em alimentos para quem mais precisa”, a campanha integra um “ideal solidário que apela à sensibilização para as causas sociais e para a dignidade de quem precisa de recorrer a essa ajuda”, lê-se no site da freguesia.
“Pretende-se atuar, de certa forma, em duas frentes. Uma é terminar com as inestéticas e já não utilizáveis antenas nos telhados dos edifícios da freguesia. Outra – que é deveras a mais importante: conseguirmos, da venda do ferro e do alumínio, uma forma extra de financiamento para adquirimos bens alimentares para comporem as prateleiras da nossa Mercearia Social – VALOR HUMANO”, adianta Vasco Morgado, presidente da Junta de Freguesia de Santo António.
As antenas podem ser entregues pessoalmente na sede da Freguesia, na Calçada do Moinho de Vento, n.º 3 mas também é possível solicitar a recolha por colaboradores da Freguesia mediante contacto e marcação prévia, através do número de telefone:218 855 230.