por redação
No seu artigo “Vinas y río: Oporto en versíon slow”, o El Mundo refere que “nesta região dedicada ao vinho, há muitas opções para a prática de turismo rural. O programa inclui a visita às vinhas, adegas, prova de vinhos e usufruto da tranquilidade do campo, desfrutando de luxos como nadar numa piscina em socalco para o rio e dormir num quarto acolhedor e silencioso. Um capricho deluxe”.
Mar Muñiz, jornalista da secção Viagens, realça o “Prazer natural: na zona do Alto Douro Vinícola, o rio e as vinhas marcam os tempos e a paisagem. Descanso. Nesta região que tem a produção de vinho como motor económico, é possível um alojamento nas quintas como a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, com a singularidade dos seus mais de 250 anos de história.”
No The Telegraph, a jornalista especialista em viagens Mary Lussiana, recomenda que os leitores visitem a Quinta Nova enaltecendo “Num magnifico cenário, em cima do rio Douro, rodeado por vinhas, a renovada casa do século XIX, ladeada pela capela do século XVIII, dispõe de 11 confortáveis quartos, um excelente restaurante e um terraço para jantar ou para degustar os vinhos” da quinta.
A jornalista pontua vários itens, destacando a localização – “um dos mais bonitos cenários no país, com uma abrangente vista sobre o rio e as vinhas que o envolvem. O acesso ao rio fica a poucos minutos de carro, onde um recém-construído cais privado proporciona passeios em barcos de lazer. Na estação de comboio de Ferrão, ao lado, o visitante pode apanhar o comboio regional até à cidade do Peso da Régua a 20 minutos. O aeroporto do Porto fica a 1 hora e 45 minutos de distância de carro.”
The Telegraph realça, ainda, outros motivos para visitar a Quinta Nova “Os vinhos da Quinta Nova são muito recomendados e o Mirabilis Grande Reserva Branco é um motivo de força maior para vir cá. O chefe José Pinto do Conceitus Winery Restaurant comprova o seu talento nos pratos excecionais tais como o tártaro de vitela com gengibre ou no assado sugerido para menu infantil, um prato regional. O Wine bar oferece pratos tipo tapas e uma vasta variedade de vinhos a copo, permitindo um conhecimento da região”.
Paula Sousa, da Quinta Nova, afirma que “é muito gratificante a avaliação que estes destacados jornais, o El Mundo e o The Telegraph, fazem da Quinta Nova, pois demonstra o apreço sentido pelo nosso projeto de enoturismo, hotel, restaurante e por toda a exclusividade que temos para oferecer, a par dos excelentes vinhos. Por esta via reforçamos o convite aos turistas espanhóis e britânicos para visitarem o Douro e a Quinta Nova e usufruírem da beleza única da região”.
Também o site do New York Times mencionou 52 locais para explorar neste ano. Entre os destinos incluíram a Comporta e destacam o hotel Sublime Comporta. Conheça todos os locais aqui.