Numa nota de imprensa enviada ao Boas Notícias, a loja IKEA confirma que vão ser criados 250 postos de trabalho e que o recrutamento terá início ainda este ano. Na totalidade, o projeto vai contribuir para a criação de 3.000 empregos (diretos e indiretos).
Neste momento, a empresa tem mais de 10 vagas disponíveis para as várias lojas do país, sendo que o maior número de oportunidades são para as lojas da área de Lisboa.
Um estudo da consultora Universum, divulgado recentemente, coloca a IKEA Portugal entre as empresas do setor do retalho em que os jovens portugueses mais desejam trabalhar.
“Trabalhamos diariamente para dar aos nossos colaboradores a oportunidade de crescer a nível profissional e pessoal, numa perspetiva de evolução contínua, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso negócio”, explica Cláudio Valente, Diretor de Recursos Humanos da IKEA em Portugal.
A nova loja, um investimento de 200 milhões de euros, deverá inaugurar em 2017, junto ao nó da Via do Infante, em Loulé, e faz parte do plano de expansão da IKEA que prevê que, até 2020, existam 10 pontos de contacto com cliente em Portugal.
Notícia sugerida por Júlio António