O Parlamento Europeu aprovou, esta quarta-feira, um novo programa de intercâmbios formato semelhante ao "Erasmus", direcionado para os jovens agricultores, que assim poderão trocar experiências e conhecimentos. O projeto-piloto vai ser desenvolvido n
O Parlamento Europeu aprovou, esta quarta-feira, um novo programa de intercâmbios formato semelhante ao “Erasmus”, direcionado para os jovens agricultores, que assim poderão trocar experiências e conhecimentos. O projeto-piloto vai ser desenvolvido no próximo ano.A proposta hoje aprovada, que conta com uma verba de 1,5 milhões de euros, partiu do eurodeputado português e ex-ministro da Agricultura, Capoulas Santos, e da Eurodeputada irlandesa Mairead McGuiness, informa a agência Lusa.
Segundo um comunicado do gabinete de Capoulas Santos, pretende-se com esta iniciativa “permitir o intercâmbio de conhecimentos entre os jovens agricultores dos diferentes Estados-Membros da União Europeia, com vista à incorporação de práticas que lhes permitam enfrentar melhor os desafios do presente e do futuro, em particular no que diz respeito ao uso de energias renováveis, à redução da biodiversidade e à captura de carbono”.