A Animalife, em conjunto com o grupo de farmácias ADDO Pharm, realiza, no mês de julho, uma recolha de produtos de saúde animal nas farmácias aderentes para ajudar animais de abrigos.
A Animalife, em conjunto com o grupo de farmácias ADDO Pharm, realiza, no mês de julho, uma recolha de produtos de saúde animal nas farmácias aderentes para ajudar animais de abrigos.
Os artigos de saúde que forem recolhidos vão ser, depois, distribuídos pelas famílias carenciadas e pessoas sem abrigo que a Animalife apoia (ajudando a prevenir o abandono dos seus animais de estimação), e por centenas de associações nacionais de recolha e proteção animal.
Consulte aqui a lista das farmácias aderentes
Muitas vezes, a saúde destes amigos de quatro patas é frágil, sobretudo no caso de animais que foram abandonados, maltratados ou cujas doenças não foram devidamente acompanhadas.
E muitas vezes, as associações de proteção animal não têm capacidade para pagar os medicamentos de que os seus animais precisam. "Nos casos em que estes sofrem de doenças crónicas, a falta de medicação leva a que enfrentem sérios riscos de morrer, além de se encontrarem em sofrimento constante", explica a Animal Life num comunicado enviado ao Boas Notícias.
O objetivo desta campanha é ajudar estes animais que se encontram desprotegidos. Qualquer um pode contribuir consultando na farmácia a lista dos produtos necessários e comprando-os, ou doando produtos dessa lista que tenha em casa, de que não precise, que estejam em boas condições e dentro da validade.
O mais pequeno contributo de cada um pode ajudar a salvar a vida de milhares de animais e criar mais qualidade de vida para os que estão com as pessoas sem abrigo, famílias carenciadas e associações.
A ideia da campanha surgiu porque um dos grandes problemas enfrentados no quotidiano pela Animalife é a dificuldade de obter produtos de farmácias para os animais que apoia. E as associações que a Animalife ajuda, por sua vez, também lidam diariamente com a necessidade destes produtos para os animais que acolhem.
Comentários
comentários