Lisboa continua a ser vista como uma das cidades europeias do futuro, de acordo com o ranking "Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2016/17", realizado pela FDi Intelligence Magazine, do Financial Times, e divulgado no final de Fevereiro.
Lisboa continua a ser vista como uma das cidades europeias do futuro, de acordo com o ranking “
Cidades e Regiões Europeias do Futuro 2016/17“, realizado pela FDi Intelligence Magazine, do Financial Times, e divulgado no final de Fevereiro.
Esta é a terceira vez consecutiva que a FDi inclui Lisboa neste ranking que, este ano, põe Istambul, Madrid, Barcelona e Milão no topo da lista. Lisboa ocupa o 5.º lugar à frente de Liubliana, Roma, Ancara, Zagreb e Bilbao, e é ainda eleita, enquanto Região, como uma das “Melhores Regiões do Sul da Europa”, desta vez em 10.º lugar.
O 'ranking' do FDi reúne dados de mais de 294 cidades em 148 regiões e organiza-os em seis categorias para chegar ao ranking “Cidades e Regiões Europeias do Futuro”.
As categorias analisadas incluem Recursos Humanos, Ambiente de trabalho, Infra-estruturas, Rentabilidade, e Estratégia de apoio ao Investimento Direto Estrangeiro e Empreendedorismo.
A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se a 15 de Março, em Cannes, na MIPIM, a maior Feira de Investimento Imobiliário da Europa.
Lisboa foi, recentemente, distinguida como a 7.ª cidade preferida pelos investidores europeus para o setor imobiliário, de acordo com o estudo da PwC/ULI “Emerging Trends in Real Estate, Europe 2016”.
Comentários
comentários