A generosidade de um cliente surpreendeu um jovem empregado de mesa norte-americano que, dias antes, tinha começado a trabalhar num restaurante. Brendan Motill, de 19 anos, ficou "de queixo caído" com uma gorjeta de 1.000 dólares.
A generosidade de um cliente surpreendeu um jovem empregado de mesa norte-americano que, dias antes, tinha começado a trabalhar num restaurante. Brendan Motill, de 19 anos, ficou “de queixo caído” quando recebeu, inesperadamente, uma gorjeta de… 1.000 dólares (cerca de 915 euros).
“Fiquei de boca aberta. Não consegui fazer nada, fiquei em choque”, contou Motill em entrevista ao canal televisivo norte-americano ABC7. Segundo o jovem, tudo aconteceu num dia de pouco movimento e depois de uma conversa “sobre a vida” com um dos seus clientes.
© ABC7/Reprodução
Foi só após o homem ter deixado o restaurante que Motill reparou que este lhe tinha deixado uma gorjeta generosa, acompanhada de uma mensagem. “A nota dizia: 'Não sei quais são os teus desejos e sonhos mas espero que isto te ajude a alcançá-los'”, contou o jovem.
De acordo com Motill, que ainda tentou, sem sucesso, encontrar o cliente no exterior do estabelecimento para lhe agradecer, a gorjeta vai ser utilizada para ajudar pagar a faculdade, onde o jovem planeia estudar contabilidade.
Notícia sugerida por David Ferreira