A seguir a Lisboa, os destinos europeus preferidos foram Atenas, Istambul e Barcelona. Em relação aos destinos internacionais, Lisboa bateu ainda destinos como Rio de Janeiro, no Brasil, Sydney, na Austrália e Cidade do Cabo, na África do Sul que ficaram nos últimos lugares do top20.
O estudo abrangeu 2.300 habitantes do Reino Unido. Teve em conta 10 critérios: clima, segurança, custo local de bens e serviços, qualidade da alimentação, custo dos voos e acomodação, atrações turísticas e câmbios.
As razões apontadas para esta preferência recaem sobre a proximidade de Lisboa com o Reino Unido, o bom tempo e os preços atrativos que se praticam na capital portuguesa em relação a destinos mais “in” como Nova Iorque.
“Na conjetura atual, os turistas britânicos parecem mais atentos e conscientes da necessidade de poupar, e a tendência é escolherem destinos mais curtos e de forma mais espaçado ao longo do ano. As férias de agosto são propícias para uma viagem de última hora e quem quer um destino seguro faz bem em escolher Lisboa”, garante em comunicado oficial o diretor da kelkoo UK, Bruce Fair.
“Enquanto Portugal pode não ser reconhecido pelo romance como Paris ou pelo glamour como Nova Iorque, Lisboa parece ser a melhor escolha para umas férias quando avaliamos a questão monetária, o ótimo clima e a segurança”, adianta o mesmo responsável.