Segundo o anúncio do Diário da República, os interessados devem ter nacionalidade portuguesa e, pelo menos, o 11º ano de escolaridade, assim como apresentar reconhecida aptidão física e psíquica, cumprindo as leis de vacinação obrigatória.
Os candidatos devem ter mais de 18 anos e menos de 27 anos de idade, até ao dia 31 de Dezembro do ano de publicação do aviso de abertura do concurso no Diário da República.
Para além disso, não pode ter sido condenado por qualquer crime doloso e terá que possuir qualidade morais e comportamento cívico que se ajustem às características exigidas no anúncio.
As candidaturas serão realizadas exclusivamente por via eletrónica, através do preenchimento de submissão de um formulário disponível no site da instituição e depois de validarem a candidatura, os candidatos deverão imprimir o formulário preenchido.
As inscrições irão até ao dia 25 de Junho e os interessados poderão fazer a sua inscrição no site da Guarda Nacional Republicana. Serão selecionados, no total, 450 formandos, de acordo com o despacho 6477/2015 dos Ministérios da Administração Interna e das Finanças.
Para consultar os detalhes do concurso explicados no Diário da República, clique AQUI.
Notícia sugerida por Maria da Luz