Já diz o ditado que "uma imagem vale mais que mil palavras" e, neste caso, é mesmo verdade. Uma fotografia de um polícia britânico a acompanhar, até casa, um idoso perdido na rua está a tornar-se viral nas redes sociais.
Já diz o ditado que “uma imagem vale mais que mil palavras” e, neste caso, é mesmo verdade. Uma fotografia de um polícia britânico a acompanhar, até casa, um idoso perdido na rua está a tornar-se viral nas redes sociais, somando já mais de meio milhão de 'likes' no Facebook.
A imagem, partilhada quase 60.000 vezes em pouco mais de três dias, foi captada por um transeunte e mostra Chris Stevens, um agente do departamento de polícia de Northamptonshire, em Inglaterra, a caminhar de braço dado com o homem e a carregar o seu saco de compras.
De acordo com informações avançadas pelo departamento – que, entretanto, revelou a identidade do agente na sua página oficial do Facebook – o idoso, Richard Walker, um bisavô de 83 residente na localidade de Kingsthorpe, apanhou o autocarro errado quando regressava a casa depois de uma ida ao supermercado, acabando por se perder.
“Vi o cavalheiro encostado a uma parede e fui até lá para lhe perguntar se estava tudo bem. Ele disse-me que tinha ido às compras mas que apanhou o autocarro errado e que estava com dificuldades em regressar a casa, portanto ofereci-me para o ajudar”, recorda Chris Stevens, citado pela polícia de Northamptonshire.
Segundo Stevens, o idoso aceitou, de imediato, a sua ajuda. “Segurei-lhe nas compras, ele apoiou-se no meu braço e enquanto caminhámos até sua casa fomos tendo uma conversa agradável”, partilha o polícia.
Apesar de o seu comportamento estar a ser considerado exemplar pelos cidadãos britânicos e de a história estar a correr as redes sociais, Chris Stevens faz questão de frisar que não se sente um herói.
“É bom quando a polícia é reconhecida pelas suas boas ações, mas não fiz nada que qualquer um dos meus colegas não fizesse também. Estas coisas acontecem diariamente e um pouco por todo o país”, garante o agente.