Já arrancaram as candidaturas ao Programa "EDP Solidária - Inclusão Social 2015". A Fundação EDP tem 750 mil euros para distribuir entre os projetos vencedores. As candidaturas decorrem até 18 de Maio.
Já arrancaram as candidaturas ao Programa ?EDP Solidária – Inclusão Social 2015?. A Fundação EDP (FEDP) tem 750 mil euros para distribuir entre os projetos vencedores. As candidaturas decorrem até 18 de Maio.
O EDP Solidária apresenta-se como “o maior programa de investimento social de uma fundação corporativa em Portugal” e pretende contribuir para melhorar a qualidade de vida de pessoas socialmente desfavorecidas, apoiar a integração de comunidades em risco de exclusão social e promover o empreendedorismo social.
Podem candidatar-se ao Programa ?EDP Solidária – Inclusão Social 2015? entidades que não tenham sido apoiadas através do Programa ?EDP Solidária, entidades nacionais legalmente constituídas e devidamente registadas ou entidades agrupadas num projeto comum, devendo ser indicado o líder do mesmo.
Lançado em 2004, o Programa EDP Solidária – que este ano está dividido em três áreas distintas (Social, Saúde e Educação) – já apoiou um total de 263 projetos, contribuindo para melhorar as condições de vida de mais de 650 mil pessoas em situação vulnerável, em todos os distritos do país, avança a FEDP.